Depoimento de Josi e Eduardo

junho 12th, 2013

josi-eduQue nosso testemunho motive, uma vez estivemos desanimados, mas Deus não desistiu de nos apresentar um ao outro por meio do site.

Testemunho para o Namoro Católico

 

Aqui estamos nós, para testemunharmos que o nosso namoro começou, graças ao site Namoro Católico.

Apesar de já ser cadastrada há muito meses no site e sem que tivesse uma conversa muito significativa com nenhum rapaz, eis que um belo domingo de Maio de 2012, o Eduardo me convidou para uma conversa e assim o assunto foi surgindo e algo em nós foi despertado.

Read More

Deus me ama!

junho 10th, 2013

Corazòn de Jesùs 12Trecho da Homilia do Papa Bento XVI.

“É bom e consolador saber que há uma pessoa que me ama e cuida de mim; mas muito mais decisivo é que exista um Deus que me conhece, me ama e Se preocupa comigo.”

Celebramos a festa do Sagrado Coração de Jesus e, com a liturgia, por assim dizer lançamos um olhar dentro do Coração de Jesus que, na morte, foi aberto pela lança do soldado romano. Sim, o seu Coração está aberto por nós e aos nossos olhos; e deste modo está aberto o Coração do próprio Deus.

Read More

O juízo final e a família

abril 24th, 2013

tres maos um coracaoTrecho da Carta às Famílias n. 22

O juiz é o Esposo da Igreja e da humanidade. Por isso, julga dizendo: «Vinde, benditos de Meu Pai (…) Porque tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber; era peregrino e recolhestes-Me, estava nu e destes-Me de vestir» (Mt 25, 34-36). Naturalmente, este elenco poderia alongar-se, aparecendo nele uma infinidade de problemas que interessam também à vida conjugal e familiar. Poderíamos encontrar afirmações como estas:

«Era menino ainda não nascido, e Me acolhestes, permitindo-Me nascer;

Read More

As Obras Católicas mendigam porque faltam Católicos de Verdade

abril 24th, 2013

casal-casados-modestosVeja também: Entrevista na ZENIT.

Enquanto a maioria das pessoas saem do site sem nos escrever sobre o motivo de terem saído, alguns poucos nos escrevem questionando o fato de ser um site que cobra assinatura. E cremos que podemos concluir, dado a falta de cultura sobre “dar e receber” do nosso país,  que eles refletem a mentalidade de muitos e por isso decidimos escrever este artigo.

Os comentários que recebemos são medíocres, sem sentido algum, e não poucas vezes acompanhados de palavrões. Por aí já sabemos que muitas destas pessoas não estavam no site certo.

Read More

Sete concepções equivocadas sobre a educação

abril 21st, 2013

Por Jacques Maritainfoto 89

Publico abaixo o resumo de um trecho da obra “Rumos da educação”, de Jacques Maritain, onde ele analisa sete equívocos sobre a natureza e os fins da educação.

A tarefa principal da Educação é dirigir o desenvolvimento dinâmico que faz um homem ser homem. O homem não pode progredir, dos pontos de vista intelectual e moral, na vida específica que lhe é própria, se não for auxiliado pela experiência coletiva das gerações procedentes.

Educar para o meio social é o segundo fim.

Os erros:
Primeiro erro – Ignorância dos fins
Educação é arte que pertence ao domínio da moral. A excelência dos meios pode ser perigosa. Sendo os meios tão bons, somos levados a perder de vista os fins.
Read More