Patrícia S. Porto Vieira

07 01-2017
Patrícia S. Porto Vieira

Olá meu nome é Patrícia, tenho 29 anos, sou casada com Diego. Nosso matrimônio foi dia 08/12/07, dia mais feliz da minha vida, onde consagramos nossas vidas a Imaculada Conceição.

Sempre fomos abertos à vida e Deus nos abençoou com 3 lindos filhos (Igor: 9 anos, Kyara Mariah: 6 e Thomas Raphael: 3) onde o amor por eles me levou a ficar em casa para lhes dar uma boa educação domiciliar (Homeschooling).
Tenho uma vida normal de dona de casa: lavo, cozinho, faço faxina… já fiz coisas que nunca achei que daria conta! Nada disso me diminui, ao contrário, só me faz ver que sou muito mais forte e capaz que eu imaginava. Me alegra muito me dedicar a meus filhos, pois a minha maior preocupação é dá-lhes uma boa formação religiosa e moral, onde estudamos o catecismo e fazemos nossas orações diárias.

Minha maior felicidade é ser esposa, mãe e do LAR, pois assumi a minha vocação, o chamado que Deus me confiou, e peço todos os dias a Santíssima Virgem Maria que me ajude a ser uma boa esposa e mãe, para que nos afazeres do dia a dia, eu possa agradar a Deus e a minha família possa ser sal da terra e luz do mundo.

Só meu esposo trabalha, isso hoje em dia para muitos é loucura. Passamos por dificuldades? Sim e muitas, mais a confiança que Deus vai providenciar é muito maior, e nunca nos faltou nada, pois onde Deus está nada falta. Com o mundo de hoje tão materialista e egoísta, uma sociedade tão sem valores e sem sentido, é urgente acordarmos pra o que realmente importa, pois pode haver algo melhor que amar e ser amado? Pode haver algo melhor que me consumir por quem eu amo? Pode haver realização melhor que ter uma família, um lar? Isso tudo é imensamente maior que qualquer resultado que eu poderia obter profissionalmente ou tendo qualquer certificado disso ou daquilo…
Se me permitem dar um Conselho: Digo às mães por experiência própria, vocês não vão se arrepender em se dedicar a seus lares, pois você verá com seus próprios olhos as maravilhas que Deus vai realizar com seus filhos e com seu casamento, coragem!Uma mulher virtuosa, quem poderá encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor (Prov 31, 10).

Obrigada “A Mulher Forte” por suas postagens, que me ajudam a ser mãe, esposa e do lar cada dia melhor. Deus os abençoe e a Santíssima Virgem Maria lhes ajude nesse apostolado.

 

Publicado originalmente na página “A mulher forte”.

Related article

  • 27 03-2017
    Jamile Xavier

    A mulher quando se casa, fica entre duas escolhas: ou permanece em casa zelando pelo lar, esposo e filho ou abre mão de sua função, que é rainha do lar, para ser independente e ganhar…

    Read more...
  • 27 03-2017
    Lorena Abreu

    Sou mãe, esposa, mulher, dona de casa e advogada. Não fui criada e devidamente preparada para a vida doméstica. Mas assim que casei, algo dentro de mim gritava e pulsava forte para que eu me…

    Read more...
  • 27 03-2017
    Rosângela Dias

    Rosângela Dias Fui criada numa família tradicional católica e muito unida. Desde cedo meus pais me incentivaram a trabalhar, estudar e ser uma pessoa bem sucedida. Os anos se passaram e eu me formei em…

    Read more...