Exame de consciência para crianças

21 09-2012
Exame de consciência para crianças

Clique aqui para baixar o exame de consciência para ensinar a seu filho a fazer um bom exame de confissão.

Abaixo um texto sobre a confissão tirado do livro “Confessai-vos bem!” 

        Um dia um sacerdote, Vigário de uma cidade importante do Monferrato, foi procurar São João Bosco. Assim que chegou, desatou em pranto. O Santo ergue-o, e, amorosamente começou a interrogá-lo sobre a razão de tal angústia.

— D. Bosco! Estou resolvido a abandonar a minha Paróquia, vejo que não posso fazer nada de bem, os meus esforços são correspondido com indiferença e frieza sempre crescentes. Por toda a parte abundam a blasfêmia, o modo de falar desonesto, o desrespeito dos dias santificados, os maus hábitos, a dança, o escândalo. D. Bosco, aconselhe-me, por piedade!
— Desde quando reina este estado de coisas?
— Desde muitos anos, e vai sempre piorando.
— O senhor rezou, fez rezar?
— Imagine, Padre, se eu não havia de rezar! Muitas vezes fiz votos, mas tudo foi inútil.
— Mas seus paroquianos vão à Igreja, freqüentam os Sacramentos?
— Vão à Igreja freqüentam bastante os Sacramentos, mas depois…
— As confissões são bem feitas?
— Qual nada! Esse é o meu maior desgosto!…
— Pois bem, faça assim: Volte para casa sossegado, e, de agora em diante faça sermões Unicamente sobre a excelência da confissão bem feita.
O zeloso sacerdote obedeceu e quando, depois de três anos, encontrou D. Bosco na sala de espera da estação de Asti, jogou-se novamente aos pé e beijando-lhe a mão com afetuosa efusão, não acabava mais de lhe agradecer pelo conselho iluminado que lhe dera.
— Pus em prática o que me aconselhou, e a paróquia mudou como por encanto; proporciona-me sempre novas e indizíveis consolações.

Related article

  • 20 07-2016
    Carta ao Casal Católico que deseja esterelizar-se
    • Família, Filhos
    • Comentários desativados em Carta ao Casal Católico que deseja esterelizar-se

    Caríssimo Casal Católico  Salve Jesus, Maria e José,Sagrada Família de Nazaré!             Não nos conhecemos bem e nem tivemos tempo para nos tornar amigos e no entanto, já os amo. Sim… pode parecer uma loucura mas…

    Read more...
  • 07 05-2016
    GRAVIDÍSSIMA! E digo mais: grávida de novo!

    Este belíssimo testemunho da Yandra Maria da Silva é o nosso presente do Dia das Mães. Elas vão amar!   Meu Deus… outro dia das mães se aproximando… \o/ E é impossível evitar me sentir…

    Read more...
  • 28 01-2016
    Vocação ou Profissão: o que vem primeiro?

    Vocação ou Profissão: o que vem primeiro? Por Julie Maria —- No primeiro artigo da série “Vocação feminina” que teve por título: “19 anos: casar ou começar a faculdade?”[1] – escrevi sobre o que eu…

    Read more...