Necessidade da Instrução

03 10-2012
Necessidade da Instrução

Trecho de alguns pensamentos de São Cura D’Ars

“Meus filhos, não é pouca coisa a palavra de Deus! As primeiras palavras de Nosso Senhor a seus Apóstolos foram estas: “Ide e instruí…” para nos fazer ver que a instrução passa à frente de tudo. Que é que nos tem feito conhecer a nossa religião? São as instruções que temos ouvido. Que é que nos dá o horror do pecado… nos faz perceber a beleza da virtude… nos inspira o desejo do Céu ? As instruções. Que é que faz conhecer aos pais e às mães os deveres que têm a cumprir para com os filhos, aos filhos os deveres que tem a cumprir para com os pais ? As instruções. Meus filhos, porque se costuma ser tão cego e tão ignorante? Porque não se faz caso da palavra de Deus… Com uma pessoa instruída, há sempre recurso. Ao passo que uma pessoa que não é instruída da sua religião é como um doente em agonia que não tem mais conhecimento; ela não conhece nem a maldade do pecado, nem a beleza da sua alma,  nem o preço da virtude; arrasta-se de pecado em pecado. Meus filhos, penso muitas vezes que o maior número dos cristãos que se condenam, condenam-se por falta de instrução.”
Leia todo o livro aqui

Related article

  • 10 06-2013
    Deus me ama!

    Trecho da Homilia do Papa Bento XVI. “É bom e consolador saber que há uma pessoa que me ama e cuida de mim; mas muito mais decisivo é que exista um Deus que me conhece,…

    Read more...
  • 23 03-2013
    Papa ora pela vida nascente

    Oração do Papa Bento XVI na Vigilia pela vida nascente  Senhor Jesus, que fielmente visitais e cumulais com a vossa Presença a Igreja e a história dos homens; que no admirável Sacramento do vosso Corpo…

    Read more...
  • 19 02-2013
    Homilia sobre Modéstia no Vestir

    Não deixe de assistir esta excelente homilia sobre a modéstia no vestir. Numa sociedade que perdeu completamente o sentido do recato e do pudor escutar um sacerdote, na Santa Missa, falar sobre a modéstia é…

    Read more...