A Religião e a Juventude

07 10-2012
A Religião e a Juventude
O volume de Monsenhor Tihamér Tóth, que hoje oferecemos aos leitores brasileiros, representa sem dúvida magnífico reforço ao combate árduo contra a irreligião juvenil. A idade gentil e promissora da adolescência, a par de tantos predicados e esperanças, costuma acompanhar-se de lastimáveis precalços. É a sede de independência a desabrochar, na aurora da personalidade que desponta. É a idéia mágica de liberdade, em face de todos os valores, também religiosos. E o jovem receia continuar o cultivo da piedade, pois lhe parece que no desabamento das estruturas de sua infância, uma das primeiras colunas que fraquearam foi precisamente a educação religiosa, o hábito da Fé. Ele não sabe – ou não lhe ensinaram – a defesa dos princípios da religião, na luta contra as objeções que se levantam de todas as partes, sobretudo de dentro de sua própria personalidade. É a crise da fé, na juventude. Quantos se deixam derrotar! Por falta, é certo, de correspondência dos auxílios da graça, que jamais faltam. Mas também pela carência de guias seguros, experimentados e amigos…  Um guia seguro, experimentado e amigo – é o presente livro, de um dos mais profundos conhecedores da mocidade. Monsenhor Tihamér Tóth. Somos felizes de continuar sua obra inapreciável em benemerência para os moços, e de ampliá-la mesmo, com a divulgação em nossa língua.”

Related article

  • 26 07-2017
    O que Nossa Senhora espera da juventude
    • Juventude
    • Comentários desativados em O que Nossa Senhora espera da juventude

    Num belíssimo discursso para a Juventude Católica o Santo Padre Pio XII nos diz o que Nossa Senhora espera da juventude.  Depois de parabenizar pela consagração à Nossa Senhora o Papa diz que “o futuro da…

    Read more...
  • 09 10-2012
    Pedagogia do Catecismo

    Trecho do livro a Pedagogia do Catecismo  “…Basta-nos a palavra do santo Pio X que, depois de dizer que o Catecismo é “a instituição mais útil para a glória de Deus e salvação das almas”,…

    Read more...
  • 05 10-2012
    Anjos e demônios

     Trecho do livro Anjos e demônios Os anjos e os demônios não são um fruto da fantasia do homem, nem mera expressão de suas  esperanças e temores. Eles existem, são seres reais, dotados de uma natureza puramente  espiritual,…

    Read more...