GRAVIDÍSSIMA! E digo mais: grávida de novo!

07 05-2016
GRAVIDÍSSIMA! E digo mais: grávida de novo!

Este belíssimo testemunho da Yandra Maria da Silva é o nosso presente do Dia das Mães. Elas vão amar!

 

Meu Deus… outro dia das mães se aproximando… \o/
E é impossível evitar me sentir mais mãe do que nunca!
Estou grávida!

Se tem uma coisa que causa mais alvoroço do que escolher ser mãe em tempo integral, soberana da própria casa e esposa dedicada é estar disposta a ter muitos filhos. Imagine tudo isso junto. Pode acreditar, as caras de espanto não cessam nunca. Igual a de muitos que me leem nesse momento. Poucas mulheres sonham em ser mãe; pouquíssimas em ter muitos filhos.

Do mesmo modo, uma família numerosa nem sempre esteve entre os meus mais queridos sonhos. Sou filha rebelde dessa geração. A ideia me cativou de forma repentina, logo quando tive minha segunda filha.

“Poxa, e se eu tivesse uma grande família?”

Decidir aceitar todos os filhos que Deus quisesse me enviar só aconteceu depois que me tornei católica e tive contato com o verdadeiro sentido de família.

Se ter deixado a faculdade e um emprego promissor para ser mãe, esposa e do lar foi difícil de aceitarem, hoje, já mãezinha do quarto filho, começam a questionar minha sanidade, rs.

Não é fácil lidar com as críticas. Dizem que estou me anulando, que não vou dar conta, que o mundo me aniquilará… Perguntam-me se não vejo como vão as coisas hoje em dia, com tantas maldades, crises, o meteoro vindo do espaço e o WhatsApp sendo bloqueado, etc.
Claro que as preocupações existem e a responsabilidade é quadruplicada.
Mas é simples, só que não. Tem choro, tem birra, bumbuns pra limpar e áudio dos clássicos infantis direeeto. Tá, nem tanto.
Todavia, tudo ocorre dentro dos planos. Dos planos divinos.

É tão difícil entender que empreender o sagrado ofício da maternidade me realiza muito mais do que trabalhar para outra pessoa? Que simplesmente aceito o desafio? Que amo meus filhos? E que confio em Deus acima de tudo???

Graças a Ele tenho um bom marido e nada de essencial nos falta. Ademais, tenho aprendido a não sofrer por antecipação e me alegrar em meio às provações. Isso ajuda muito…
Ora, dificuldades todos as tem. São as pedras na estrada da vida. Na lida de sempre ter que transpô-las, percebo-me mais madura, mais competente, mais vencedora. Estou me doutorando nisso.
Aprendi também a viver com menos dinheiro e a suportar uma quantidade enorme de amor, o que é novo para uma jovem que passou duas décadas só aumentando o amor a si mesma…

Sobretudo, aprendi a amar de verdade a vida.

Sem luxo, sem viagens, sem muito tempo pro face, mas com tanto amor que chega a me impressionar… O bebêzinho no meu ventre que o diga! ^^

E, no final das contas, uma família não precisa ser rica para ter filhos, nem mesmo pra ser feliz. Tornei-me tudo isso aceitando todas as minhas bençãos, porque meus filhos são tesouro incomparável! Viajo com eles nas histórias dos livros e nas aventuras que vivemos; de tal maneira que várias vezes o tempo parece se estender para curtirmos tudo. Reconheço que é uma bênção!

Talvez no futuro eu volte a trabalhar. Talvez não. Por enquanto, a infância dos meus filhos e a alegria de nossos dias são prioridade. Ser a mãe que toda mulher que tem filhos deve ser e a mãe que meus filhos merecem ter são as principais motivações que possuo. Só de ter essa oportunidade, minha alma rejubila!

Assim sendo, como “mãe profissional” que me proponho ser a cada dia, creio ir sentindo de forma completa a mais perfeita experiência que a maternidade pode proporcionar. E no dia das mães que se aproxima, estar mais uma vez grávida (além de ser bela, recatada e do lar) é o que vou comemorar!

#Feliz Dia das Mães!#

Yandra Maria

Related article

  • 30 05-2017
    Discursos aos recém casados – Papa Pio XII
    • Família
    • Comentários desativados em Discursos aos recém casados – Papa Pio XII

    Com alegria disponibilizamos os Discursos do Santo Papa Pio XII aos recém casados. Estão em espanhol mas esperamos que muitas famílias possam encontrar neles as luzes para trilhar o caminho de santidade como ecclesia domestica!…

    Read more...
  • 23 10-2016
    Do trabalho fora do lar para… dedicar-me integralmente ao nosso Lar!

    Por Sharlie Macente  A vida transcorria normalmente. Eu já havia passado pelos bancos escolares com muito sucesso. Já havia terminado a faculdade que eu escolhi. Já tinha voltado de um intercâmbio de 1 ano no…

    Read more...
  • 11 10-2016
    De Volta ao Lar – livro de Mary Pride
    • Família
    • Comentários desativados em De Volta ao Lar – livro de Mary Pride

    Clique aqui para baixar o livro De Volta ao Lar O livro da ex-feminista, Mary Pride, está celebrando 25 anos. Porém, é mais atual e necessário que nunca! Não deixe de ler e divulgá-lo! Por…

    Read more...