Pais do Papa se conheceram por um aviso no jornal

08 09-2017
Pais do Papa se conheceram por um aviso no jornal

Deus sempre se vale de diversos meios para unir as pessoas com vocação ao matrimônio. E assim como a Internet é agora para muitos um espaço no qual é possível encontrar a pessoa com a qual formar uma família católica, os pais do Papa Bento XVI recorreram a um meio da época para se conhecer.

Uma publicação alemã revelou que Joseph Ratzinger e Maria Peintner se conheceram por um anúncio de contatos que o progenitor do Pontífice, publicou no jornal católico Altoettinger Liebfrauenbote (Correio de Nossa Senhora de Altotting) em 1920.

O semanário Bild am Sonntag encontrou o anúncio original publicado por Joseph Ratzinger em 7 de março de 1920: “Modesto funcionário do Estado, solteiro, católico, de 43 anos, com direito a pensão, quer contrair matrimônio com uma moça católica, que saiba cozinhar e de ser possível costurar, com patrimônio”.

Esta primeira tentativa não deu resultados. Quatro meses depois, Joseph insistiu e obteve a resposta desejada. Uma cozinheira, de nome Maria Peintner, respondeu a seu chamado. Pouco tempo depois se casaram e logo tiveram três filhos: Maria, nascida em 1921 e falecida em 1991, Georg e Joseph, hoje o Papa Bento XVI, de 79 anos.

Peter Becker, ex-diretor do Altoettinger Liebfrauenbote, encontrou o anúncio faz 10 anos, quando Bento XVI era ainda cardeal e recentemente o comentou ao Santo Padre.

Fonte: ACI

Related article

  • 12 07-2016
    Desculpe, seu Namoro tem Tudo pra dar Errado
    • Namoro
    • Comentários desativados em Desculpe, seu Namoro tem Tudo pra dar Errado

    Desculpe te informar, mas o seu namoro tem tudo pra dar errado. E quem afirma isso não sou eu, mas os números: somente 2,6% dos casamentos duram mais que 40 anos. Sabe qual a possibilidade…

    Read more...
  • 18 09-2014
    O Homem Católico e o Namoro

    Por Maria Tereza Colares Comecei a perceber que as vantagens de um relacionamento cristão eram muito maiores do que eu imaginava no consultório da minha terapeuta, quando ela me perguntou se eu não queria namorar…

    Read more...
  • 30 01-2013
    Amor verdadeiro e Castidade

    “Tanto o amor virginal como o amor conjugal que são, como diremos mais adiante, as duas formas pelas quais se realiza a vocação da pessoa ao amor, requerem para o seu desenvolvimento o empenho em…

    Read more...