Respostas a um Grupo no Facebook

28 06-2012
Respostas a um Grupo no Facebook

Não obtendo permissão para entrar na página de um grupo sobre o uso do véu no Facebook, onde foi criticado alguns apostolados católicos, refuto aqui pelo nosso blog alguns comentários equivocados encontrados neste grupo.

Quero aqui defender o Apostolado sério e fundamentado nos Documentos da Igreja que fazemos sobre a virtude da modéstia. O apostolado não é um passatempo, requer dedicação, estudo e oração e por isso pediria um mínimo de respeito já que somos todos católicos.
Infelizmente tenho que dizer que quem está confundindo a cabeça das meninas – ou melhor, daquelas meninas que estão realmente preocupadas em saber o que a Igreja pensa e viver para agradar a Deus – é o próprio fundador do grupo.

Peço a todos que façam a caridade de ler todos os textos do link “Igreja-Magistério” do site www.modaemodestia.com.br antes de impor a sua própria visão por cima da Igreja, desacreditando alguns apostolados simplesmente por não estarem de acordo com a sua visão de modéstia. A Igreja ensina que existem critérios objetivos para seguir (pois o  exemplo do administrador do grupo é o bastante para ver que caos seria se cada um seguisse a sua própria ideia do que é uma veste modesta!) e cabe a nós conhecer a Doutrina para vivê-la. Sobre o cumprimento do vestido e sobre o perigo MORAL da calça a Igreja já se pronunciou, mas para quem quer continuar com seus achismos então tudo se torna desculpa para não mudar.

Em nenhum blog católico até agora li sobre proibição de maquiagem, de trança, de ter que andar de burka e crucifixo. Ou seja, além de tudo, ainda gostam de inventar, confundindo a cabeça das meninas sobre a doutrina da Igreja? Cuidado: somos responsáveis pelas almas que Deus coloca no nosso caminho! E se não bastasse, ainda fazem deboche de outros apostolados por não estar de acordo com eles.  Quem faz um apostolado do véu deve conhecer mais sobre a Doutrina moral da Igreja para não jogar joio no próprio campo.

Que Nossa Senhora Modestíssima interceda por ti e seus familiares e que possamos nos unir como católicos frente a tanta depravação e imodéstia que tanto ofendem a Nosso Senhor! É o que desejo com total sinceridade!

Related article

  • 19 02-2013
    Homilia sobre Modéstia no Vestir

    Não deixe de assistir esta excelente homilia sobre a modéstia no vestir. Numa sociedade que perdeu completamente o sentido do recato e do pudor escutar um sacerdote, na Santa Missa, falar sobre a modéstia é…

    Read more...
  • 08 10-2012
    Ano da Fé

    Novo perguntas sobre o Ano da Fé No próximo dia 11 de outubro começará o Ano da Fé, convocado por Bento XVI. Mas de que se trata? O que deseja o Santo Padre? O que…

    Read more...
  • 23 09-2012
    Sobre a calça usada pelas mulheres

    Notificação do Cardeal Siri concernente às mulheres que vestem roupas de homem: ao Reverendo Clero, a todas as Religiosas professoras, aos queridos filhos da Ação Católica, e aos educadores que desejam seguir verdadeiramente a Doutrina…

    Read more...