Termos & Condições

Nosso propósito é o de conservar a integridade do nosso serviço para benefício de nossos membros, que o utilizam com propósitos sérios.

 

 

A violação dos Termos e Condições do site NAMOROCATOLICO.COM.BR poderá resultar no cancelamento temporal ou permanente do membro. É um regulamento sério e CONTAMOS COM NOSSOS MEMBROS para que nos informem se alguém violou alguma dessas regras.

 

 

 

 

Procedimento de cancelamento permanente: Uma vez feito o informe e recebido, desativamos imediatamente o serviço do membro em questão durante o tempo que dure nossa investigação. O objetivo primordial da nossa investigação é assegurar-nos que aquele que violou algumas de nossas regras se retrate dando solução ao problema. Em caso contrário não poderá seguir utilizando nosso serviço. Se o problema em questão não tem solução, a Administração do site se reserva o direito de tomar a decisão que considere necessária para o bem-estar e tranquilidade dos demais membros, mesmo que isto signifique o cancelamento permanente.

 

 

 

 

Este é Nosso Regulamento, aconselhamos a todos nossos membros lê-lo cuidadosamente.

 

 

 

CLAUSULA ÚNICA: ao criar uma conta no site WWW.NAMOROCATOLICO.COM.BR você está afirmando ser maior de idade.

 

 

(1º) O único propósito válido para se fazer membro do NAMOROCATOLICO.COM.BR e usar o serviço é o de encontrar a um possível futuro cônjuge sempre e quando exista da parte do membro uma autêntica vocação para o Matrimônio Católico.

 

 

 

O propósito do nosso serviço é ajudar a nossos membros a encontrar a seu futuro cônjuge. Todos os contatos entre nossos membros devem estar inspirados por este mesmo preceito. Se algum de nossos membros tiver um propósito diferente a este na hora de afiliar-se ou demonstrar ao estar afiliado que suas intenções são outras bem distintas, isso poderá resultar no cancelamento temporal ou permanente da sua afiliação ao NAMOROCATOLICO.COM.BR

 

 

 

 

Alguns exemplos do que consideramos razões não válidas para afiliar-se a nosso serviço:

 

 

 

* Com a finalidade de evangelizar algum de nossos membros sobre pontos de vista publicados em seu perfil pessoal .

 

 

 

* Para promover a venda de um produto, bem ou serviço de qualquer membro ou de qualquer outra companhia. Os contatos devem estar limitados ao único objetivo de encontrar possíveis futuros cônjuges.

 

 

 

 

* Para obter a cidadania brasileira ou qualquer outra cidadania dentro de qualquer outro país através do matrimônio com um de nossos membros.

 

 

 

 

(2º) A informação do seu perfil, estado civil, fotos, e o conteúdo das diferentes seções deve ser honesta e verdadeira, e conforme pedido no questionário de cadastro. Qualquer reporte sobre falta de honestidade pode resultar na desativação ou cancelamento permanente. As fotos devem ser recentes (de não mais de um ano ao momento da inscrição). A honestidade é para nós um valor indispensável porque nossos membros são pessoas sérias e não desejamos que percam seu tempo confiando em uma pessoa desonesta que se apresenta como alguém que em realidade não é. A falta de honestidade destrói toda relação e provoca muita dor às pessoas que são vítimas do desengano.

 

 

 

 

(3º) Use seu verdadeiro nome por favor. Cada membro deve usar seu verdadeiro nome dentro do site. Os apelidos devem ser uma variação do verdadeiro nome e não algo completamente inventado. Os membros podem usar seu segundo nome se assim preferem, mas não está permitido usar nomes falsos ou inventar frases do estilo "sua alma gêmea" ou "coração solitário" que confundem aos demais membros.

 

 

 

 

(4º) Limite seu número de contatos por vez. O número de membros com que entra em contato por vez deve ser um número razoável. Não nos corresponde colocar um limite, no entanto, sentimos que é importante fazer uma advertência a respeito. A regra é escrever a tantos membros que puder manter correspondência, enquanto vai descobrindo qual é aquela pessoa que gostaria iniciar uma relação mais séria. Para exagerar um pouco, não seria razoável enviar a mesma mensagem de apresentação a 50 membros. O que interessa não é tanto a quantidade como a qualidade dos seus contatos. Encontrar uma pessoa que tenha muitas coisas em comum pode demorar várias buscas.

 

 

 

 

(5º) Responda todas as mensagens. Em virtude da caridade cristã, todos nossos membros devem encontrar uma maneira de responder às suas mensagens. Como católicos, é o que nos corresponde. Todos nossos membros são adultos e podem aceitar uma ruptura. A falta de cortesia de não enviar uma resposta ou explicação é pouco aconselhável. Por favor assegure-se que está sendo igualmente cortês com todos.
 

 

 

(6) Não pergunte às mulheres suas informações pessoais logo no começo. Isto vai dirigido a nossos membros masculinos: não é correto tentar averiguar onde vive uma mulher ou seus dados pessoais (como nome, endereço, correio eletrônico, número de telefone) durante os primeiros contatos. Não há razão que justifique isso ao começo. Tampouco é bem visto e a maioria pensará que é bastante suspeito.

 

 

(7º) Não inclua a sua Informação Pessoal ao Contato Inicial. Não ponha seu nome completo, nem seu endereço de correio eletrônico, número de telefone, nem seu endereço pessoal. Não existe razão que justifique isso ao contato inicial. Ademais se vê suspeito e até mesmo desesperado.

 

 

 

 

(8º) Estão proibidas as mensagens com conteúdo que viola os direitos da pessoa. As mensagens não devem difamar, abusar, atormentar, "espionar", ameaçar ou de alguma forma ou outra violar os direitos fundamentais da pessoa estabelecidos pela lei (como o direito à intimidade pessoal, à honra e à própria imagem).

 

 

 

 

(9º) Está proibida a publicação de conteúdo indecoroso dentro dos perfis. Está proibido publicar, difundir ou distribuir material ou informação que vá contra a lei ou que resulte difamatório, obsceno, pornográfico, de conteúdo sexual ou indecente, tendo como critério a moral católica.

 

 

 

 

(10º) Está proibido permitir que outras pessoas usem o serviço. O direito de usar o serviço do site NAMOROCATOLICO.COM.BR é exclusivo do membro e intransferível a outras pessoas. Nenhum membro pode autorizar outra pessoa que não é sócia a utilizar seu serviço, nem fornecer o seu código de identificação. Caso esse seja o caso, o membro será considerado como único responsável e deverá assumir as consequências.

 


(11º) Respeite os direitos autorais. O membro é responsável por qualquer material que envie ao serviço do site NAMOROCATOLICO.COM.BR ou que publique dentro do site, assim como dentro do sistema de mensagens. Isto inclui texto, imagens e som. O membro é responsável por qualquer violação dos direitos autorais, patente, segredo industrial ou qualquer outro direito de propriedade privada. Ao menos que conte com a autorização expressa do autor.

 

 

 

 

 

 

(12º) Não usar o NAMOROCATOLICO.COM.BR com fins comerciais. O NAMOROCATOLICO.COM.BR tem direitos autorais e direito de propriedade exclusivos. Os perfis no site é para uso pessoal unicamente. Nenhum membro está autorizado a explorá-lo com fins comerciais, publicitários, de retransmissão, distribuição, exibição, armazenamento ou qualquer outro fim comercial dos materiais pertencentes ao NAMOROCATOLICO.COM.BR, exceto o permitido pela lei de direitos autorais.

 

 

 

 

(13º) Deves aceitar que o provedor de serviços do NAMOROCATOLICO.COM.BR não revisou o conteúdo de todas as páginas web vinculadas à página web de NAMOROCATOLICO.COM.BR e que não é responsável do conteúdo, política ou das ações destas outras páginas web, nem as referenda. Ao ingressar a qualquer outra página web vinculada a nossa és consciente que assumes um risco pessoal.

 

 

 

 

(14º) O usuário entende que não poderá tratar de problemas do site ou de seu perfil, propondo melhorias ou expondo críticas, em áreas públicas do site (mural, comentários, sala de chat, e qualquer outro lugar público). Estas questões devem ser tratadas diretamente com a administração do site pela área de suporte.

 

 

 

 

(15º) O usuário entende que será banido do site sem aviso prévio caso a administração entenda que o usuário esteja tentando provocar ou menosprezar a administração e o atendimento do suporte do site.

(16º) Direitos autorais e propriedade Intelectual. Os textos, fotografias, imagens, logomarcas e som presentes no site se encontram protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual. Ao acessar o site NAMOROCATÓLICO.COM.BR o usuário declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual e industrial, os decorrentes da proteção de marcas registradas da mesma, bem como todos os direitos referentes a terceiros que por ventura estejam, ou estiveram, de alguma forma disponíveis no site. O simples acesso ao site não confere ao usuário qualquer direito de uso dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, patentes, obras literárias, artísticas, lítero-musicais, dentre outras, que nele estejam, ou estiveram, disponíveis.

 

 

 

Todas as marcas comerciais incluídas neste site são de propriedade de seus respectivos detentores legais, e a sua utilização neste site constitui meramente citação para fins jornalísticos ou informativos. A reprodução dos conteúdos descritos anteriormente está condicionada aos termos da Licença Creative Commons (Atribuição Brazil 2.5), para reprodução livre do conteúdo sem fins comerciais. Pede-se que a fonte seja citada. O uso livre do conteúdo deste site não se aplica às fotos e seções de autoria definida, cujos direitos pertencem a seus autores, salvo prévia autorização por escrito do site NAMOROCATÓLICO.COM.BR, ou que se destinem ao uso exclusivamente pessoal e em hipótese alguma o usuário adquirirá quaisquer direitos sobre os mesmos. O usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida das informações, textos, gráficos, marcas, obras, enfim, todo e qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial deste Site.

 

 

 

(17º) É de inteira responsabilidade do USUÁRIO: a) providenciar o seu próprio acesso à Internet e pagar todas as taxas de Serviço eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso; b) providenciar seu próprio acesso a um endereço para envio de mensagens eletrônicas via Internet e pagar todas as taxas de Serviço eventualmente cobradas por terceiros com relação a tal acesso; c) providenciar todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à Internet, incluindo, mas não se limitando, a um computador e um modem; d) efetuar seu próprio cadastro no Site, responsabilizando-se pela correção e veracidade dos dados informados, assim como pela guarda de sua senha de acesso; e) manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas disponíveis como antivírus e firewall, entre outras, atualizadas, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos do lado do USUÁRIO.

 

 

 

 

(18º) Modificações destes Termos e Condições. Reservamos-nos ao direito de modificar a qualquer momento, visando uma melhoria contínua, de forma unilateral, o presente Termo e Condições de Uso, ao navegar por este site, você aceita guiar-se pelos Termos de Uso que se encontram vigentes na data e, portanto, deve verificar os mesmos previamente cada vez que visitar este Site.

 

 

 

 

 

(19º) Exclusão de garantias e de responsabilidade. Em decorrência de questões operacionais, de terceirização de serviços, o site e os serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário. Quando for razoavelmente possível, o site NAMOROCATÓLICO.COM.BR advertirá previamente as interrupções do funcionamento do site e dos serviços aos seus USUÁRIOS. O site NAMOROCATOLICO.COM.BR não faz devolução de dinheiro, mas repassa o valor do membro em questão para uma pessoa indicada pelo mesmo. A exceção desta cláusula se aplicará no caso de se comprovar que o usuário não recebeu o serviço por falha da administração ou qualquer falha comprovada no sistema do site, ou por qualquer outra razão determinada em casos isolados pela administração.

(20º) Taxa Única ou Taxa Vitalícia. Qualquer assinatura que tenha caráter vitalício, isto é, que garante acesso ao site e uso das ferramentas por tempo ilimitado, está sujeito a disponibilidade do serviço. Se por qualquer motivo o site Namoro Católico venha a terminar suas atividades, o usuário assinante compreende e aceita que não terá mais acesso aos serviços.

 

Parágrafo Único: O SITE NAMOROCATOLICO.COM.BR SE EXIME, COM TODA A EXTENSÃO PERMITIDA PELO ORDENAMENTO JURÍDICO, DE QUALQUER RESPONSABILIDADE PELOS DANOS E PREJUÍZOS DE TODA NATUREZA QUE POSSAM DECORRER DA FALTA DE DISPONIBILIDADE OU DE CONTINUIDADE DO FUNCIONAMENTO DO SITE E DOS SERVIÇOS, À DEFRAUDAÇÃO DA UTILIDADE QUE OS USUÁRIOS POSSAM TER ATRIBUÍDO AO SITE E AOS SERVIÇOS, À FALIBILIDADE DO SITE E DOS SERVIÇOS E, EM PARTICULAR, AINDA QUE NÃO DE MODO EXCLUSIVO, ÀS FALHAS DE ACESSO ÀS DISTINTAS PÁGINAS WEB QUE COMPÕEM O SITE OU EM QUE SE PRESTAM OS SERVIÇOS.

 

 

(20º) Disposições Gerais. A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente contrato não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo. O presente instrumento constitui o acordo integral entre o NAMOROCATOLICO.COM.BR e o USUÁRIO, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

 

O NAMOROCATOLICO.COM.BR se compromete a sempre buscar proteger o USUÁRIO no SITE, dentro de suas limitações, garantindo a seguinte POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA:

 

 

 

1. O NAMOROCATOLICO.COM.BR, sob o intuito de preservar informações particulares vem, através deste termo de sua inteira responsabilidade e conforme a legislação em vigor no país, expor que toda e qualquer informação privada assim será mantida, visto que a lisura e privacidade do SITE se mantêm como princípio básico do serviço. O NAMOROCATOLICO.COM.BR confia na boa-fé dos USUÁRIOS para a prestação de seus serviços no SITE.

 

 

 

 

2. O CADASTRO, a CONTA e o PERFIL do USUÁRIO é pessoal, exclusivo e intransferível, não podendo o USUÁRIO autorizar a terceiros, por qualquer motivo, a utilização de sua senha. A senha de acesso ao SITE do USUÁRIO é pessoal, confidencial, exclusiva, intransferível e criptografada pelo NAMOROCATOLICO.COM.BR, o que garante seu total sigilo. Somente o USUÁRIO e o NAMOROCATOLICO.COM.BR devem ter acesso a essa senha.

 

 

 

 

2.1. Somente mediante a senha pessoal, o USUÁRIO estará apto a alterar seus dados pessoais.

 

 

 

 

2.2. O NAMOROCATOLICO.COM.BR solicita que o USUÁRIO utilize uma sequência de algarismos e/ou de letras que não sejam de fácil identificação, recomendando também que o USUÁRIO altere sua senha uma vez ao mês.

 

 

 

 

2.3. O USUÁRIO compromete-se a notificar o NAMOROCATOLICO.COM.BR sobre qualquer problema que possa ter tido com sua senha ou se notar qualquer uso indevido de sua CONTA.

 

 

 

 

2.4. O USUÁRIO é totalmente responsável por todas as atividades que ocorrerem em sua CONTA no SITE.

 

 

 

 

3. Entende-se por informação e/ou dado privado aquela que o NAMOROCATOLICO.COM.BR não permite constar no PERFIL do USUÁRIO e que não se encontra disponível ao acesso de OUTROS USUÁRIOS, telefone, endereço, entre outras particulares. O email é uma informação privada, mas poderá ser partilhado com possíveis parceiros comerciais e não comerciais mediante aviso prévio.

 

 

 

 

3.1. O NAMOROCATOLICO.COM.BR se compromete, no que estiver ao seu alcance, a sempre oferecer a mais alta e adequada tecnologia disponível, assim como os melhores sistemas de criptografia, para garantir a segurança e proteção das informações e/ou dados privados do USUÁRIO contra o acesso de pessoas não autorizadas ou de qualquer uso inapropriado.

 

 

 

 

3.2. Quanto às informações e/ou dados privados do USUÁRIO:
a) Serão mantidas pelo NAMOROCATOLICO.COM.BR em total e absoluto sigilo, e em caráter confidencial, exceto em casos de força maior, por determinações judiciais ou pelas devidas autoridades que o NAMOROCATOLICO.COM.BR reconhecer como válidas. (i) Se o USUÁRIO esquecer sua senha, a mesma só será enviada ao Usuário caso o endereço de e-mail cadastrado no SITE seja o mesmo endereço de e-mail utilizado pelo USUÁRIO ao solicitar a senha esquecida. Caso o USUÁRIO não saiba seu apelido no SITE, além de seu login (e-mail cadastrado), o mesmo terá que fornecer seus dados pessoais (a serem pedidos pela administração do NAMOROCATOLICO.COM.BR) a fim de que sejam certificadas as informações com as cadastradas no SITE para o eventual envio do apelido, login e senha do USUÁRIO.
b) A utilização das informações e/ou dados privados passa somente pelo controle do banco de dados interno do NAMOROCATOLICO.COM.BR para o melhor funcionamento do SITE, assim como mensagens que são tratadas por spam poderão ser vistas pelos administadores para manter a segurança do site.
c) Qualquer transação comercial online será feita por uma empresa específica para pagamentos e recebimentos online, garantindo a segurança da transação.

 

 

 

 

4. Quanto às informações e/ou dados que o NAMOROCATOLICO.COM.BR considerar como não privados, à seu exclusivo critério, poderão ser exibidas no SITE e no PERFIL do USUÁRIO, para visualização por parte dos OUTROS USUÁRIOS.

 

 

 

 

5. O NAMOROCATOLICO.COM.BR se reserva o direito de, a qualquer tempo:

 

 

 

 

5.1. Compartilhar as informações e/ou dados que considerar válidos e/ou relevantes com terceiros, incluindo possíveis parceiros e/ou anunciantes, sempre respeitando a CLÁUSULA 3 desta POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA.

 

 

 

 

5.2. Excluir, inativar e/ou retirar do SITE qualquer USUÁRIO que não cumpra qualquer cláusula, termo e/ou condição do Termo e Condições do site, ou que seja considerado pelo NAMOROCATOLICO.COM.BR como tendo agido de forma contrária aos princípios da moral e dos costumes católicos que o NAMOROCATOLICO.COM.BR busca para o ambiente do SITE. Perfis que estão suspensos também serão excluídos após 30 dias caso não haja contato por parte do membro suspenso, assim como perfis que não concluíram a verificação de email e que estejam inativos por mais de 30 dias e perfis em geral inativos por mais de 60 dias. Perfis excluídos por inatividade perdem todo e qualquer benefício recebido anteriormente, mediante assinatura ou não.

 

 

5.3. Editar ou alterar o teor e/ou o conteúdo de qualquer PERFIL, CADASTRO ou CONTA do USUÁRIO se verificar erro cadastral e/ou considerar que o uso do USUÁRIO contrarie qualquer cláusula, termo e/ou condição do TERMO DE USO.

 

 

 

 

5.4. Copiar, divulgar, distribuir, incorporar e de outra forma utilizar todas as informações e/ou dados do USUÁRIO, além de imagens, sons, texto e outras coisas neles incorporadas para qualquer e toda finalidade comercial e/ou não-comercial, sempre respeitando a CLÁUSULA 3 desta POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA.

 

 

 

 

5.5. Publicar propagandas comerciais no site a fim de criar ou completar a renda necessária para a manutenção e melhorias do site.

 

 


 

6. O USUÁRIO reconhece que, para garantir sua própria privacidade e segurança:

 

 

6.1. O NAMOROCATOLICO.COM.BR não pode assumir qualquer responsabilidade pelo conteúdo de mensagens trocadas entre o USUÁRIO e OUTROS USUÁRIOS, assim como o preenchimento de qualquer informação no SITE por parte do USUÁRIO. Caso ocorra algum problema e/ou conflito entre o USUÁRIO e OUTRO USUÁRIO fora do SITE, o USUÁRIO e o OUTRO USUÁRIO desde já isentam plenamente o NAMOROCATOLICO.COM.BR de qualquer responsabilidade.

 

 

 

 

6.2. O USUÁRIO honrará todas as cláusulas, termos e condições do TERMO E CONDIÇÕES.

 

 

 

 

6.3. Após completar seu CADASTRO no SITE, os dados preenchidos e todos os dados futuros adicionados pelo USUÁRIO no SITE, são cedidos graciosamente apenas para uso dos serviços propostos pelo NAMOROCATOLICO.COM.BR, sendo mantidos em seu banco de dados.

 

7. O NAMOROCATOLICO.COM.BR conta com o respeito, credibilidade e boa vontade do USUÁRIO, desejando que o SITE possa auxiliar o USUÁRIO a alcançar seus objetivos.