Alan e Iara

16 09-2017
Alan e Iara

“Sabemos que haverão problemas, a distância é um empecilho, mas cremos que Deus providenciou o nosso encontro e Ele há de dar discernimento, paciência, sabedoria neste relacionamento.”

A paz de Jesus e o amor de Maria!!! 

Antes de nos encontrarmos, tínhamos receio de sites de relacionamento. A maioria dos sites do gênero traz muitas pessoas que não querem compromisso e que não mostram o que são. No entanto, quando vimos o site Namoro Católico resolvemos nos cadastrar.

Para falar a verdade, eu (Alan) não queria me corresponder com moças de outro estado, mas depois de rezar e refletir sobre isso, Deus tocou o meu coração para que eu desse uma chance a mim mesmo e confiasse Nele que sabe o que faz. Já havia conversado com várias moças, mas as conversas não iam adiante.

Até que no dia 15/01/16 (Dia de Santo Amaro – padroeiro da diocese a qual pertenço) a Iara enviou para mim um pedido de amizade. Sim, ela tomou a iniciativa. Li o perfil dela e vi a foto dela e fiquei interessado. Começamos a nos corresponder pelo site, depois por e-mail, facebook e whatsapp. Crescia dentro de nós a vontade de nos conhecer pessoalmente, mas a distância impedia-nos de nos encontrar. Certo dia, tive a ideia de convidá-la para um evento na Canção Nova. Lá nos encontraríamos e nos conheceríamos pessoalmente.

Quando nos encontramos no dia 18/06, parecia que nos conhecíamos há muito tempo. Então, no dia seguinte, pedia-a em namoro e consagramos nosso namoro (que com a graça de Deus será casto e santo) diante do Santíssimo e participamos da primeira missa juntos como namorados. Só tenho a agradecer a Deus pela mulher que me enviou. Sabemos que haverão problemas, a distância é um empecilho, mas cremos que Deus providenciou o nosso encontro e Ele há de dar discernimento, paciência, sabedoria neste relacionamento. O amor , a amizade que temos um pelo outro cresce a cada dia e fortalece o nosso vínculo que vem do coração!

Agradecemos ao site Namoro Católico por proporcionar este encontro. Sem vocês, nós não teríamos nos encontrado. Que Deus possa abençoar o apostolado de vocês e Nossa Senhora possa interceder por esta linda missão de unir jovens através de um namoro santo. 

Alan e Iara

Related article

  • 18 11-2017
    Éder e Rejane
    • Testemunhos
    • Comentários desativados em Éder e Rejane

      Atualização:  Éder e Rejane se casaram em Julho de 2017! Glória Deus! —– Temos , já, os nomes dos nossos filhos, além de muitos outros planos. Isso graças ao Namoro Católico que tem a…

    Read more...
  • 25 10-2017
    Lindemberg e Rosy
    • Testemunhos
    • Comentários desativados em Lindemberg e Rosy

    “Durante muito tempo esperamos em Deus encontrar alguém que além de viver os planos d’Ele, vivesse um Amor paciente e que, obedecendo a Santa Igreja, tivesse os mesmos valores morais e também buscasse a Sagrada…

    Read more...
  • 16 09-2017
    Ennio Aoki e Cíntia
    • Testemunhos
    • Comentários desativados em Ennio Aoki e Cíntia

    Ennio Aoki “Tinha cansado de procurar alguém como o mundo busca e, por sugestão de uma amiga, achei uma boa ideia procurar alguém que tivesse, no mínimo, os mesmos valores morais que temos (o que, convenhamos, no…

    Read more...