Jefferson e Patrícia

16 09-2017
Jefferson e Patrícia
Faz tanto tempo que quero escrever e enviar o nosso testemunho, mas a fadiga do dia a dia e outras coisas me impediam de fazê-lo, mas agora é a hora e espero que nosso testemunho edifique e ajude os namorados católicos e aqueles que anseiam encontrar o esposo ou a esposa certa que Deus preparou para cada um.

 

Meu nome é Patrícia e meu eterno namorado se chama Jefferson. Nos conhecemos através do site Namoro Católico no ano de 2010 e 3 anos depois nos casamos, temos 2 filhos Pedro que está no Céu e  Giovanna com 7 meses de pura fofurice.
Nossa história de amor é linda, ela começa longe, bem longe…

 

Desde muito moça sempre rezei para que São José me ajudasse a ter um bom esposo, mas em certa altura na minha juventude eu tive dúvidas quanto a minha vocação, por isso experimentei a vida religiosa (na abençoada Obra dos Santos e lá fui postulante), depois de 3 anos e meio dessa experiência foi ficando mais claro que era no matrimônio que Deus me chamava.

 

De volta ao mundo seguia uma vida normal e tentava achar (pelas minhas forças) meu José e não encontrava. Até ao ponto de parar, refletir e REZAR bem ousadamente e sinceramente a Deus mais ou menos assim:

 

 “Senhor, dá-me meu José, se posso pedir eu quero que ele seja alto, um peso equilibrado, que goste de música assim como eu, moreno, mesma idade, que goste de falar outras línguas e viajar, que seja um bom católico, reze comigo, vá a Missa comigo e que queira ter filhos. Não demore Jesus, te amo Senhor. São José, rogai por mim. Amém” 
 

 

E depois disso me lembro claramente na minha mente algo como uma ordem: pesquise  na internet sobre namoro católico. E essa intuição eu obedeci porque era um bom conselho e quem sabe do meu Anjo da Guarda, e lá eu fui, pesquisei na internet sobre namoro católico e logo encontrei esse site maravilhoso ao qual escrevo agradecendo por existir. Obrigada a todos que estão por trás desse projeto, um verdadeiro apostolado. Deus conserve e abençoe a todos.

 

Foi engraçado o nosso encontro virtual, primeiro porque naquele exato dia estava na casa de uma amiga que não tinha internet wifi, só que a mesma voz na mente parece me ter dito: liga no Namoro Católico. Então tá, lá fui eu, liguei o notebook e não é que tinha um sinal aberto? Então entrei no site e logo um moço muito educado me chama para conversar, ele gostava de Marco Frisina e isso foi a primeira coisa de muitas que me agradou. Começamos primeiro uma amizade, muita conversa, conversava até com a mãe dele e depois de alguns meses ele foi me conhecer pessoalmente na casa de meus pais e  pediu permissão para meu pai para me namorar.

 

Foi bem difícil namorar a distância, pois morávamos em cidades diferentes cerca de 2 horas de viajem. Foram vários os obstáculos: distância, tempo, dinheiro, trabalho, etc… mas uma coisa tínhamos certeza, fazer a vontade de Deus é o que importa e confiar em Deus. E para ajudar nisso tivemos amparo das orações de algumas pessoas que nos rodeavam e orientação do sacerdote para cada decisão importante.

 

Nós fomos provados e lapidados até que nos casamos. As dificuldades aparecem e se superam, porque ser cristão é bem exigente no mundo atual, um namoro católico não é fácil, mas vale a pena.
O Matrimônio em Deus é feliz e é um caminho de santidade. O namoro é a largada dessa corrida então é melhor sofrer as demoras de Deus do que precipitar-se.

 

Jesus disse para pedir que receberemos. Deus atendeu minha oração, aliás foi muito melhor porque não sabemos como pedir, mas Ele sabe o que nós precisamos e hoje tenho ao meu lado um esposo carinhoso, um homem de bom coração, que reza, um bom pai, que me ama e quer caminhar comigo para o Céu, temos muitas coisas em comum, mesma idade, gostos musicais, gostamos de viajar, falar outras línguas… Ele também tem várias coisas que não gosto e vice-versa, mas é ele que Deus me deu como esposo, eu o amo e com ele quero viver até a eternidade com Deus. Que o Senhor nos permita ter uma família cristã sadia e com nosso testemunho possamos ajudar alguém.

 

Reze por nós. Deus abençoe.

Related article

  • 16 09-2017
    Ennio Aoki e Cíntia
    • Testemunhos
    • Comentários desativados em Ennio Aoki e Cíntia

    Ennio Aoki “Tinha cansado de procurar alguém como o mundo busca e, por sugestão de uma amiga, achei uma boa ideia procurar alguém que tivesse, no mínimo, os mesmos valores morais que temos (o que, convenhamos, no…

    Read more...
  • 16 09-2017
    Thiago e Andreza
    • Testemunhos
    • Comentários desativados em Thiago e Andreza

    “Queremos agradecer ao site Namoro Católico por ter feito parte de nossas vidas e ter sido instrumento de DEUS para nosso encontro. Eu Thiago, e a Andreza nos conhecemos por meio desse apostolado em Janeiro…

    Read more...
  • 16 09-2017
    Wagner e Gláucia
    • Testemunhos
    • Comentários desativados em Wagner e Gláucia

    Prezada equipe do Namoro Católico! Estou muito feliz com o retorno do site. Foi através do site em Julho do ano passado, que conheci o meu amor. Com apenas um mês no site, nos conhecemos…

    Read more...