Josi e Eduardo

16 09-2017
Josi e Eduardo

Aqui estamos nós, para testemunharmos que o nosso namoro começou, graças ao site Namoro Católico.

Apesar de já ser cadastrada há muito meses no site e sem que tivesse uma conversa muito significativa com nenhum rapaz, eis que um belo domingo de Maio de 2012, o Eduardo me convidou para uma conversa e assim o assunto foi surgindo e algo em nós foi despertado.

Mas as dificuldades já se apresentaram a nós e o medo de enfrentar um relacionamento à distância, impediram que mantivéssemos um contato mais estreito e assim decidimos não ir em frente na “amizade”.

Todavia, a sementinha já havia sido lançada em nós e Deus nos queria juntos… e em setembro do 2012, o Eduardo me procurou novamente com a intenção de uma reaproximação, relutei um pouco, mas meu coração pedia para que eu não tivesse medo e que me permitisse tentar…

Assim fiz, começamos a manter uma frequência grande por meio de e-mails, conversas pelo MSN e também nas orações e assim decidimos nos conhecer pessoalmente no feriado da Proclamação da República, na Comunidade Católica Canção Nova. Então no dia 16/11/2012, fui pedida em namoro no Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Está sendo um namoro enriquecedor, passamos o Natal juntos aqui na minha cidade, o Distrito Federal, onde ele conheceu toda a minha família e foi totalmente aprovado. O Eduardo mora em Santo André-SP.

Todos os sábados rezamos o Santo Terço junto e on-line, e pedimos que Deus use de misericórdia para conosco e abençoe sempre mais o nosso namoro e os nossos projetos.

Louvamos a Deus pela existência do site Namoro Católico e fazemos a divulgação do mesmo, pois se funcionou com a gente, com certeza ajudará a tantos corações que estão solitários.

Deus seja louvado.

Josileuda (Josi)

—-

Ainda tento entender como é a Bondade e Misericórdia de Deus na nossa vida, pois tive a oportunidade de conhecer no “Namoro Católico”, uma moça muito especial, numa tarde de Domingo, em Maio do ano passado, em plena comemoração familiar do aniversário de meu  pai. Os dias que se seguiram, foram únicos na minha vida, conheci uma filha de Deus, linda, bem humorada, cheia de felicidade, cheia de amigos e cheia de Fé em Deus…, que mais eu poderia querer ? Mas eu fui “capaz” de dar mais atenção ao fato dela morar distante do meu estado, e a até mesmo a amizade ficou de lado….resultado de um real sentimento de perda…..pois não nos queríamos “apenas” como amigos…

Mas, ela nunca mais saiu do meu pensamento, nem do meu coração…

Agradeço a Deus a oportunidade de poder estar com ela de novo, e a minha querida Josi, por ter me compreendido… A questão é muito, mas muito mais forte do que “Amor à primeira vista”. Posso dizer que quando a vi….. e tive os primeiros contatos, veio-me forte uma convicção interior:

“É ela”

Não havia mais para onde olhar…. era Ela…

…E tem sido assim, cada vez mais forte, é como se algo abstrato como a convicção, a Fé, a Esperança, e principalmente o Amor… tomasse forma diante de mim….pois tomou forma e nome : Josileuda …Eu encontrei na Josi, exatamente o que  pedi tantos anos nas minhas Orações e fui surpreendido: Deus se “excedeu”, pois ela tem muito mais do que pedi…

Obrigado Senhor !!!

A distância nos preocupa sim….De Santo André-SP a Brasília-DF, há um bom pedaço de chão…mas não estamos desanimados: trabalhamos, planejamos, estudamos, contamos com apoio da família e dos amigos… As pessoas falam, nos animam, se oferecem para ajudar, sentimos um apoio muito grande o que nos aumenta a confiança na Providência….

Por um “Santo Capricho”, quis a minha querida Josi que nosso namoro começasse na Casa da Mãe, e começamos em Aparecida do Norte, o nosso compromisso de namoro. A  escolha não poderia ser mais perfeita…

A Nossa Oração do Terço aos sábados, se tornou uma “instituição” entre nós.., rezamos on-line, revezando as orações, compartilhando as imagens de cada Mistério, e é um momento muito esperado por nós durante a semana…onde as nossas famílias, os amigos, e o nosso próprio namoro, estão nas nossas intenções…

Agradecemos a Deus e aos amigos – por quem rezamos – que tiveram a iniciativa do “Namoro Católico”, que desde o começo vi que é um Apostolado, e eu e a Josi, fomos beneficiados por esse empreendimento apostólico em favor de futuros lares católicos, de Igrejas Domésticas, e rezamos também, por todos os participantes, para que realizem a sua Vocação ao Matrimônio….

Deus seja Louvado…

Eduardo (Edu)

Related article

  • 16 09-2017
    Ennio Aoki e Cíntia
    • Testemunhos
    • Comentários desativados em Ennio Aoki e Cíntia

    Ennio Aoki “Tinha cansado de procurar alguém como o mundo busca e, por sugestão de uma amiga, achei uma boa ideia procurar alguém que tivesse, no mínimo, os mesmos valores morais que temos (o que, convenhamos, no…

    Read more...
  • 16 09-2017
    Thiago e Andreza
    • Testemunhos
    • Comentários desativados em Thiago e Andreza

    “Queremos agradecer ao site Namoro Católico por ter feito parte de nossas vidas e ter sido instrumento de DEUS para nosso encontro. Eu Thiago, e a Andreza nos conhecemos por meio desse apostolado em Janeiro…

    Read more...
  • 16 09-2017
    Wagner e Gláucia
    • Testemunhos
    • Comentários desativados em Wagner e Gláucia

    Prezada equipe do Namoro Católico! Estou muito feliz com o retorno do site. Foi através do site em Julho do ano passado, que conheci o meu amor. Com apenas um mês no site, nos conhecemos…

    Read more...