Adele vs Gaga

27 04-2012
Adele vs Gaga

Shakira, Britney Spears, Cristina Aguilera, Beyoncé, Gaga e a lista continua, é uma geração de cantoras que mostram mais o corpo do que a voz.

Alguns minutos de qualquer clip destas cantoras, além de parecer filme repetido, é repugnante aos olhos pela exposição de seus corpos, posições depravadas em coreografias pornográficas, e luzes que mais fazem parecer o próprio inferno. E não é isso mesmo que elas transmitem com suas músicas? O inferno. Lá a feiúra impera e não existe nada de belo nestes shows. Nada.

Estas cantoras poderiam transmitir com suas vozes – um dom de Deus – a beleza, a harmonia, o amor, a pureza, o recato, enfim todas as virtudes e valores que uma pessoa madura sente alegria em expressar. Mas decidiram, por ignorância ou malícia, transmitir anti-valores para milhares de fãs, fãs que até dormem em filas para ver alguma delas de perto. Olha como são as coisas:  ficar em vigília adorando a Jesus parece coisa de louco, mas ficar na fila de madrugada para ver outro ser humano facilmente se torna aceitável.

Aqui entra a responsabilidade dos pais na formação dos gostos, também musicais, de seus filhos. Quantas vezes não é a própria a mãe que compra o CD ou a roupa com a marca da cantora X? Parece que se a filha é uma adolescente então tudo está justificado, e ela pode escutar letras que deformam sua consciência, ver vídeo-clip que incita à imodéstia e imitar coreografias que deveriam ter vergonha de existir.

Eis que surge a cantora Adele. Não conhecemos quase nada dela e infelizmente tem algumas fotos reprováveis dela em relação à modéstia mas nada que se compare com as cantoras citadas anteriormente. Em geral ela se veste, isto é, não anda quase pelada por aí e ver uma cantora jovem sem estar quase pelada ou vestida de forma ridícula, sem fazer movimento obscenos e sem chamar atenção pela extravagância é algo para nos dar esperança.

Uma cantora é cantora porque tem uma voz bonita e é isso que quem compra o CD quer, ou deveria querer, escutar: sua voz.

Numa entrevista no site jornalístico da CNN em espanhol, no dia 22.4.12, o repórter perguntou por que seus avós são uma fonte de inspiração e ela respondeu dizendo que sua mãe é mãe solteira, assim como suas tias, “mulheres independentes que não precisam de homens… mas a minha avó é diferente, ela morria sem meu avó”, e isso lhe encantava. Mais um fato para nos dar esperança.

Rezemos para que venha uma nova geração de cantoras que revelem através de sua voz algo da infinita beleza do Criador que lhe deu este dom e tenham coragem de cobrirem seus corpos, também dado pelo Criador para Lhe servir e não para se despir em público.

Relacionados

  • 14 02-2022
    A amizade entre os esposos

      Marido e mulher devem ser os melhores amigos um do outro. Inclusive, devem procurar, por caridade, se interessarem pelos gostos um do outro. “A indiferença e a negligência talvez sejam as piores formas do…

    Leia mais...
  • 13 02-2022
    Conselhos aos esposos

      “Não chameis por ela nunca duma maneira seca, mas empregai, pelo contrário, palavras aduladoras, ternas. Palavras de amor. Honrai-a e o pensamento de procurar as homenagens doutros não aparecerá, pois não terá a ideia…

    Leia mais...
  • 11 02-2022
    Exame de consciência de uma futura esposa

      “É impossível que também uma jovem séria, no instante de casar-se não faça, igualmente, um bom exame de consciência. Deve refletir: Serei uma boa esposa, boa mãe de família, boa dona de casa? Há,…

    Leia mais...