Edna Alves

26 12-2016
Edna Alves

Meu nome é Edna Alves, sou casada a 18 anos com o Jaime. Temos 6 filhos: Samuel com 17, Tamires 15, Jeremias 14, Felipe 12, Esther 11 e Verônica com 9 anos. E mais 2 no céu pois tive dois abortos espontâneos, sempre digo que tenho 8 filhos, pois sei que um dia os conhecerei na glória. Quando nos casamos pensávamos em ter somente 3 filhos pois não tínhamos condições financeiras para termos outros, mas felizmente os planos de Deus não são os nossos, são infinitamente melhores. Quando estava grávida do terceiro, decidimos que iríamos parar ali.

Resolvemos então que a única forma era que eu ou meu esposo operasse. Meu marido decidiu que seria ele. Quando meu marido estava a caminho do hospital para fazer os exames para a operação, escutou uma voz bem forte em sua mente que lhe dizia: “NÃO FAÇA!”, no mesmo instante virou as costas e voltou para casa, como morávamos a meia hora do hospital, ele voltou a pé pensando naquelas palavras que para ele eram do Espírito Santo confirmando que essa não era a vontade de Deus para nós, chegou em casa já decidido a não operar, nem ele nem eu.

Depois disso, quando o Jeremias estava com 7 meses fiquei grávida do Felipe, quando o Felipe estava com 9 meses, fico grávida de Esther, quando Esther estava com 10 meses, a Verônica veio. Sabe, mesmo não tendo condições, amávamos e acolhíamos com carinho cada filho que Deus nos enviava e com isso a Sua providência nunca nos faltava. Deus tem os planos dele para nossas vidas, e se hoje tenho 6 filhos foi porque Ele determinou que assim seria, somos muito felizes, mesmo sendo muito pobres. Deus nunca nos desamparou, tem cuidado de nós em todos os sentidos, nunca nos faltou o pão nosso de cada dia. Minha família é uma bênção, graças a Deus e à Sua providência. Nunca precisei trabalhar fora pois temos servido a Deus como família cristã.
Feliz a mulher, dona de casa e mãe que segue os ensinamentos do Senhor e cuida de sua família com o amor e os cuidados que só uma mãe pode ter para com seus filhos, se ela confiar em Deus não lhe faltará o necessário para viver e ser feliz em seu lar.

 

Publicado originalmente na página “A mulher forte”.

Relacionados

  • 27 03-2017
    Jamile Xavier

    A mulher quando se casa, fica entre duas escolhas: ou permanece em casa zelando pelo lar, esposo e filho ou abre mão de sua função, que é rainha do lar, para ser independente e ganhar…

    Leia mais...
  • 27 03-2017
    Lorena Abreu

    Sou mãe, esposa, mulher, dona de casa e advogada. Não fui criada e devidamente preparada para a vida doméstica. Mas assim que casei, algo dentro de mim gritava e pulsava forte para que eu me…

    Leia mais...
  • 27 03-2017
    Rosângela Dias

    Rosângela Dias Fui criada numa família tradicional católica e muito unida. Desde cedo meus pais me incentivaram a trabalhar, estudar e ser uma pessoa bem sucedida. Os anos se passaram e eu me formei em…

    Leia mais...