12 sinais de que você está com a pessoa errada

11 10-2021
12 sinais de que você está com a pessoa errada

 

12 sinais de que você está com a pessoa errada
 
por Catholic Link | Em @aleteiapt
 
“O amor não deve nascer na areia dos sentimentos que vêm e vão, mas sim na rocha do amor verdadeiro, o amor que vem de Deus” (Papa Francisco)
 
O verdadeiro significado do namoro é muitas vezes tergiversado pelas condições nas quais nossa sociedade vive. A realidade é que é um período no qual as duas pessoas descobrem se realmente têm afinidades: gostos, preferências, hábitos.
 
Os namorados fazem de tudo para agradar um ao outro, mas há vários aspectos que podem nos indicar quando as coisas não vão bem, quando não estão tomando o rumo certo, e isso mostra que você pode estar com a pessoa errada.
 
Não sou um guru em temas de namoro e relações interpessoais, mas, a partir da minha experiência, e da experiência de várias pessoas com quem convivo, posso enumerar 12 sinais que nos indicam quando é preciso dar um tempo no namoro ou realmente terminar de vez.
 
Mas cuidado: com isso, não estou dizendo que não vale a pena tentar novamente e buscar amadurecer juntos, fazendo todo o possível para que as coisas terminem bem; mas é necessário discernir em que momento da relação deve tomar outro rumo se, depois de ter lutado, a coisa não vai para lado nenhum, e menos ainda na direção que Deus quer…
 
1. Quando, depois de ter tentado, seu namorado(a) não compartilha suas crenças: se a pessoa leva um estilo de vida distante da fé, afasta você de Deus e não tem interesse em mudar, é melhor refletir e tomar uma decisão sábia, pedindo luz ao Espírito Santo.
 
2. Quando o outro não respeita sua religião: se você é realmente praticante, precisa também ser coerente com o que permite ou não – como comentários ofensivos ou desrespeitosos sobre sua vida de oração, sacramentos etc.
 
3. Quando ele/ela falta ao respeito com você: quando isso acontece, não há volta. Insultos, frases agressivas etc., mostram que o respeito pelo outro se perdeu, e tentar consertar isso é como tentar colar os pedaços de um prato quebrado: nunca volta ao que era antes.
 
4. Quando o outro costuma mentir: a mentira pode se tornar um hábito, e as consequências disso são fatais. O namoro precisa ser transparente.
 
5. Quando promete, promete, mas nunca cumpre: brincar com os sentimentos alheios não é saudável e acaba destruindo a confiança entre os dois.
 
6. Quando, depois de tudo, ele/ela é contra o casamento: se o outro é contra ou fica adiando o sacramento eternamente, vale a pena tentar conversar, sem falsas esperanças e com muita sinceridade, sobre o que cada um busca.
 
7. Quando é infiel e não muda: o namoro é um compromisso voluntário, e sair dele também o é. Não há motivo algum para consentir com a infidelidade constante.
 
8. Quando não quer conhecer seus pais: se o outro realmente ama você, não colocar nenhum impedimento para conhecer as duas pessoas mais importantes da sua vida.
 
9. Quando o outro não gosta de compartilhar o tempo com sua família e seus amigos:
 
10. Quando suas metas só visam o material: é saudável sonhar com uma casa, carreira, carro, mas as metas espirituais também são importantes: ser pessoas melhores, ajudar os outros etc. Se o outro só pensa em ter mais e mais, reveja seu relacionamento.
 
11. Quando o outro menospreza suas conquistas: seu namorado(a) está aí para alegrar-se com suas vitórias e conquistas. O relacionamento a dois não é uma competição para ver quem chega mais longe, e sim uma caminhada lado a lado. Estão juntos para ajudar-se, não para humilhar um ao outro ou sentir inveja pela vitória alheia.
 
12. Quando abandona você nas necessidades: os momentos de dificuldade são os melhores para conhecer os parceiros: morte de um ente querido, doença, dificuldade financeira, desafios nos estudos, desemprego etc. são oportunidades para fortalecer a relação. Se o outro foge de você nesses momentos, isso é um sinal ruim.
 
Muitas vezes procuramos mil desculpas para não terminar um relacionamento, achamos que a pessoa pode mudar, que as coisas vão melhorar ou que um milagre pode acontecer. Mas a solidão após um término pode ser o presente perfeito que Deus nos preparou, não somente para nos conhecermos melhor, mas também para estar mais perto dEle.
 
Não tenha medo de rezar, pedindo a Deus que lhe dê um namorado santo como José ou uma namorada santa como Maria!
 
Fonte: https://pt.aleteia.org/2016/02/18/12-sinais-de-que-voce-esta-com-a-pessoa-errada/

Relacionados

  • 14 02-2022
    A amizade entre os esposos

      Marido e mulher devem ser os melhores amigos um do outro. Inclusive, devem procurar, por caridade, se interessarem pelos gostos um do outro. “A indiferença e a negligência talvez sejam as piores formas do…

    Leia mais...
  • 13 02-2022
    Conselhos aos esposos

      “Não chameis por ela nunca duma maneira seca, mas empregai, pelo contrário, palavras aduladoras, ternas. Palavras de amor. Honrai-a e o pensamento de procurar as homenagens doutros não aparecerá, pois não terá a ideia…

    Leia mais...
  • 11 02-2022
    Exame de consciência de uma futura esposa

      “É impossível que também uma jovem séria, no instante de casar-se não faça, igualmente, um bom exame de consciência. Deve refletir: Serei uma boa esposa, boa mãe de família, boa dona de casa? Há,…

    Leia mais...